, , ,

Testemunho de Wade Robson (parte 3) Reexame Direto - Pela Defesa


REEXAME DIRETO PELO SR. MESEREAU:

P. Sr. Robson, o promotor do governo perguntou-lhe sobre se vestir como
Michael Jackson.

R. Uh-huh.

P. E eu acredito que você disse algo sobre você se vestir como ele antes de conhecê-lo.

R. Sim.

Pergunta: Você poderia explicar isso?

R. Bem, você sabe, eu me tornei um fã de Michael Jackson quando eu tinha dois anos de idade, quando vi omaking of Thriller, e comecei a dançar como ele quando eu tinha, você sabe, três ou quatro. Então eu acho que quando eu tinha uns cinco anos, eu comecei, porque eu queria imitá-lo. Eu tenho fantasias feitas e esse tipo de coisa. Assim, gostaria de sme vestir como ele, a partir desse ponto, antes de eu conhecê-lo.

 

 9132

P. O Sr. Jackson alguma vez o  incentivou a se vestir como ele?

R. Não.

P. Você se vestia como ele, porque você era um fã e amigo dele?

R. Sim.

P. Agora, o promotor falou sobre vocês jogando pedras em um leão.

R. Uh-huh.

Pergunta: Você poderia explicar o que estavam descrevendo.

R. Bem, há um leão que estava em uma jaula. E, você sabe, fui ver o rugido do leão, praticamente apenas sentado ali, você sabe, não fazendo nada. Então, pegamos algumas pedras pequenas e jogamos na jaula, você sabe.

P. E o promotor usou a palavra pedras , e você disse pedrinhas. Quão grandes  eram essas coisas?

R. Pequenas, você sabe - Eu não sei, tipo um quarto de polegada de coisas.

Pergunta: Você estava tentando ferir o leão?

R. Não.

P. Para o seu conhecimento,  o Sr. Jackson estava tentando ferir o leão?

R. Não.

 

9133


P. Okay. O promotor perguntou-lhe perguntas sobre se vocês eram considerados família ou não. Você se considera parte da família do Sr.Jacksons ?

R. Sim, quero dizer, em um tipo de amizade . Porque nós estávamos tão próximos. Era como uma família.

P. E você usou a palavra família de vez em enquando -

R. Sim.

P. - quando você falou com ele?

R. Sim.

P. Você ouviu sua mãe ou irmã usando a palavra família?

R. Sim.

Pergunta: Será que você acha que alguma coisa estava estranha sobre

isso?

R. Não.

P. O promotor do governo perguntou  sobre o Sr. Jackson dando-lhe um beijo na bochecha.

R. Uh-huh.

P. E você disse que aconteceu alguma vez?

R. Sim.

P: Você achava que havia qualquer coisa inadequada sobre isso?

R. Não.

Pergunta: Será que você  fez isso na frente de sua mãe?

R. Sim.

Pergunta: Será que você faz isso na frente de sua irmã?

 

 9134


R. Sim.

P. Sua mãe beijava Michael na bochecha?

R. Sim.

Pergunta: Será que sua irmã beijava Michael na bochecha?

R. Sim.

P. Você  beijava o Sr. Jackson na bochecha?

R. Sim.

P. A sua mãe costumava abraçar o Sr. Jackson?

R. Sim.

P. O Sr. Jackson costumava para abraçar sua mãe?

SR. ZONEN: objetarei como irrelevante o que

aconteceu com sua mãe.

O TRIBUNAL DE JUSTIÇA: Negado. Vá em frente.

P. DE SR. MESEREAU: Será que o Sr. Jackson costumava

abraçar a sua mãe?

R. Sim.

Pergunta: Será que sua irmã costumava abraçar o Sr. Jackson?

SR. ZONEN: Objetarei como conduzente também.

O TRIBUNAL DE JUSTIÇA: Negado.

P. DE SR. MESEREAU: Será que sua irmã costumava abraçar o Sr. Jackson?

R. Sim.

P. E você veria o Sr. Jackson abraçar o sua irmã?

R. Sim.

P. Você chegou a pensar que havia qualquer coisa inadequada sobre o Sr. Jackson abraçar qualquer membro de sua família?

 

 9135


R. Não.

Pergunta: Você já pensou que era inapropriado ver qualquer membro de sua família abraçando o Sr. Jackson?

R. Não.

P. Agora, você disse que sua irmã, às vezes, ficava no quarto do Sr. Jacksons , correto?

R. Sim.

P. E quantas vezes você se lembra que isso aconteceu?

R. Lembro-me apenas dentro dessa primeira viagem, então isso foi. Assim foi - foram, você sabe, três ou quatro noites ou algo parecido.

P. E você mencionou Brandy. É isso que você mencionou?

R. Sim.

P. Quem era Brandy de novo?

R. Ela era sobrinha de Michael Jackson.

P: Você viu Brandy ficar no quarto dele?

R. Sim.

P. Qual é o maior número de crianças que você já viu ficar no quarto do Sr. Jackson , se você se lembra?

R. Sim, provavelmente 4-5.

Pergunta: E o que você recordar das crianças  fazendo no  quarto dele?

R. Bem, antes de irmos dormir, mesmo tipo de coisas. Jogaríamos videogames, assistiríamos a filmes. Teríamos lutas de almofadas. Você sabe, sim.

Pergunta: Você já viu alguma coisa de natureza sexual entre o Sr. Jackson e qualquer uma dessas crianças?

 

9136


R. Nunca.

P. Agora, o promotor mencionou Macaulay Culkin. Será que você começou a conhecer Macaulay Culkin em Neverland?

R. Sim. Quero dizer, nós saímos um pouco, Sim.

P. Isso foi onde o conheceu?

R. Eu acho que eu poderia tê-lo encontrado em um - em um conjunto de um comercial ou um dos vídeos dele ou - ou, não, eu acho que eu o conheci em Black or White, a primeira vez,  o vídeo da música.

Pergunta: Será que você ficou em contato com o Sr. Culkin?

R. Não.

P. Ele é alguém  com quem você se comunica em uma base regular?

R. Não.

P. Okay. Agora, você viu a família do Sr. Culkins em Neverland?

R. Além de seu irmão Kieran, eu não lembro.

P. E aproximadamente quantos anos tinha o irmão dele,que você acha?

R. Naquela época, ele teria , eu acho, nove ou dez anos, ou algo assim.

Pergunta: Você já viu o Sr. Jackson abraçar outras crianças em Neverland?

R. Sim.

Pergunta: Você já viu outras crianças abraçar o Sr. Jackson  em Neverland?

 

 9137

R. Sim.

Pergunta: Você já pensou que isso fosse inapropriado?

R. Não.

Pergunta: Você já viu o Sr. Jackson beijar crianças em Neverland?

R. Na bochecha, sim. Ou na cabeça, ou na  parte superior da cabeça, ou algo assim.

P.Já viu  crianças  beijar o Sr. Jackson?

R. Sim.

P. Qualquer um que já pareceu impróprio para você?

R. Não.

Pergunta: Você já viu muitas crianças visitando Neverland de vez em quando?

R. Sim.

Pergunta: E o que você quer dizer?

R. Acho que fomos lá uma vez, quando ele teve uma das reuniões dele, como coisas da Fundação Heal the World, onde ele tinha um monte de crianças vindo - você sabe, e ter o dia lá.

P. E quantos crianças você está falando, você acha?

R. Provavelmente cerca de 100 ou 50. 75 a 100, algo parecido.

P. Havia adultos com as crianças?

R. Sim.

P. E você disse, Heal the World. O que isso significa para você?

 

 9138

SR. ZONEN: Vou objetar como além do alcance do exame direto, e irrelevante, e além do alcance do conhecimento dele.

O TRIBUNAL DE JUSTIÇA: Negado. Você pode responder.

O TESTEMUNHO: Você poderia repetir a pergunta?

P. DE SR. MESEREAU: Sim. O que era a Heal the World, na medida em que você se lembra?

R. Até onde eu sabia, era uma fundação ou uma caridade que Michael tinha criado que, você sabe, levantava dinheiro para as crianças com doenças. Eu não sei exatamente que tipo, mas -

Pergunta: Será que você interagiu com qualquer uma dessas crianças que visitou naquele dia?

R. Talvez eu tenha, sim, quero dizer, acenei para elas ou conheci um par delas, ou algo assim.

P. Você viu o Sr. Jackson abraçando outras crianças?

R. Sim.

Pergunta: Será que você as abraçando-o?

R. Sim.

P. Você viu o Sr. Jackson beijar crianças

R. Sim.

Pergunta: Você já as viu beijá-lo?

R. Sim.

Pergunta: Já viu algo inapropriado?

R. Não.

 

9139


P. Você viu o Sr. Jackson abraçar adultos que estavam com essas crianças?

R. Sim.

P. Você viu adultos que foram com essas crianças abraçando  Sr. Jackson?

 

R. Sim.

P. Alguma vez  achou que algo era impróprio?

R. Não.

P. Agora, o promotor do governo fez perguntas sobre se ele tocou seu cabelo.

R. Uh-huh.

Pergunta: Você se lembra do Sr. Jackson algumas vez tocar o seu cabelo?

R. Eu não posso recordar uma coisa exata, mas parece como algo que ele poderia ter feito em algum momento.

P. Você não se lembra de  o Sr. Jackson fazendoqualquer coisa imprópria com o seu cabelo?

R. Não.

p. Já viu o Sr. Jackson tocar outra criança na cabeça?

r. Sim.

Pergunta: Você já viu isso muitas vezes?

R. Muitas vezes.

P. Alguma vez pareceu que algo impróprio estava acontecendo quando você viu isso?

R. Não.

P. O promotor perguntou sobre a desobediência em Neverland, e você disse que viu as crianças se comportam assim às vezes?


9140


R. Sim, quero dizer, agir da forma  que as crianças agem. Eu quero dizer, você sabe, dirigindo carrinhos de golfe ao redor e jogando balões de água uns nos outros, e as coisas que, eu acho, eu não sei, talvez os pais se chateassem em algum momento, mas isso era o normal delas.

P. E se você se envolveu em alguns desses, também?

R. Sim.

Pergunta: Você já viu Michael Jackson em uma guerra de balão de  água com as crianças?

R. Sim.

Pergunta: Você já viu crianças jogar balões de água em Michael?

R. Sim.

P. Já viu Michael jogar balões de água em crianças?

R. Sim.

Pergunta: Você já viu Michael em carrinhos de golfe com crianças?

R. Sim.

P. Quando você brincava  em Neverland durante o dia, estria Michael, muitas vezes, com você?

R. Sim.

P. E o que Michael fazia com você?

R. Iríamso passear juntos, você sabe, dirigir carrinhos de golfe juntos em volta, olhar animais juntos, assistir a filmes juntos.

 

9141


P. Você viu o Sr. Jackson agir de forma semelhante com as outras crianças?

R. Sim.

Pergunta: Você já viu alguma coisa imprópria  quando ele estava fazendo alguma dessas coisas?

R. Não.

P. Agora, quantas vezes , você se lembra,  sua mãe foi  para Neverland com você?

R. Todas as vezes,  exceto uma  vez que eu falei, quando eu estava lá com Jordie Chandler e Macaulay .

P. O que você se lembra de ver sua mãe fazer em Neverland?

R. Um monte de as mesmas coisas com a gente.

P. Ela, às vezes, estava com o Sr. Jackson quando todas as crianças estavam brincando?

R. Oh, sim. Ela estava jogando junto com a gente.

P. Agora, você mencionou visitar um apartamento em Century City com o Sr. Jackson, certo?

R. Sim.

Pergunta: E o que você SE lembra de fazer no apartamento com o Sr. Jackson?

R. O mesmo tipo de coisas. Ele tinha jogos de arcade lá. Você sabe, doces. Comeríamos , veríamos , você sabe, programas ve  T.V., Fantoches. Brincaríamos, jogaríamos, você sabe.

Pergunta: Você já viu o Sr. Jackson fazer algo inadequada com qualquer criança naquele apartamento?

 

9142


R. Não.

P. Onde mais você esteve com o Sr. Jackson?

R. Como eu disse, nós fomos a Las Vegas. O apartamento de Westwood, apartamento Century City. Sheraton Hotel. Ele veio e ficou na minha casa uma vez.

P. Onde foi isso?

R. Isso foi em Hollywood. Foi - minha mãe, minha irão e eu tinhamos um condomínio.

P. Você viu o Sr. Jackson fazer algo impróprio em qualquer um desses locais?

R. Não.

P. Já viu o Sr. Jackson tocar em qualquer criança de uma forma sexual, em qualquer um desses locais?

R. Nunca.

P. O Sr. Jackson nunca o tocou inapropriadamente em qualquer um desses locais?

R. Não.

P. Agora, você já está seguindo relatórios de mídia neste caso?

R. Sim. Intermitentemente.

P. Tem conhecimento das alegações que foram feitas de que o o Sr. Jackson -

SR. ZONEN: Vou objetar como conduzente e  excedendo  o âmbito do exame direto.

O TRIBUNAL DE JUSTIÇA: Eu não sei qual é a pergunta

ainda.

P. DE MR. MESEREAU: Okay. Você soube, com base nestes relatórios, que de alguma forma o Sr. Jackson foi visto inadequadamente tocando em você?

 

 9143


R. Sim.

Pergunta: O que você acha disso?

R. Eu acho que é -

SR. ZONEN: Eu vou objetar. Vou retirar a objeção.

O TESTEMUNHO: Eu acho que é ridículo.

SR. MESEREAU: Sem mais perguntas.






0 comentários »

Sesini duyur!