, , ,

Testemunho de Wade Robson (parte 2) - Exame Cruzado pela Promotoria


O TRIBUNAL DE JUSTIÇA: Exame cruzado?

EXAME CRUZADO PELO SR. ZONEN:



p. Sr. Robson, boa tarde.

R. Boa tarde.

Pergunta: Você veio viver nos Estados Unidos continuamente desde que tinha oito anos de idade?

R. Sim.

 

9104


P. foi o Sr. Jackson instrumental em sua capacidade de se mudar para os Estados Unidos para perseguir a sua carreira?

R. Sim.

P. Você está grato pela ajuda do Sr. Jacksons  e assistência dele no desenvolvimento de sua carreira?

R. Sim.

Pergunta: Será que você foi para a escola ou faculdade ?


R. Não.

P. Não, nenhuma?

R. Eu não fui para uma escola pública. Eu fiz estudos em casa.

P: Você fez estudos em casa durante todo o ensino médio?


R. Sim.

P. E nenhuma faculdade?

R. Não.

P: Então você começou sua carreira de dança no início e continuou até os dias de hoje, isso está correto?

R. Sim.

P. Tudo bem. Agora, pela primeira vez que dormiu com o Sr. Jackson, estava com sete anos de idade, está correto?

R. Eu dormi na mesma cama com ele. Mas, sim, Eu tinha sete anos.

Pergunta: Será que você entendeu minha pergunta para significar outra coisa que não isso?

A. Parecia.

 

 9105


Wade quis deixar claro que não dormiu COM Michael, no sentido sexual, como Zonen parece ter desejado implicar, mas apenas na mesma cama que ele.

P. Tudo bem. Mas você dormiu na mesma cama com ele quando tinha sete anos de idade, está correto?

R. Sim.

P. Tinha ameguém nessa cama com vocês?

R. Minha irmã, Chantel Robson.

P. Ela tinha dez anos de idade, não é mesmo?

R. Sim.

P. É verdade que não havia outro adulto em qualquer lugar no quarto no momento em que se arrastou até a cama com o Sr. Jackson?

R. Verdade.

P. E, na verdade, você continuou a dormir com o Sr. Jackson através do resto dessa semana durante o ano que você tinha sete anos, não é mesmo?

R. Sim.

P. Sua irmã estava lá o tempo todo durante essa semana também?

R. Sim.

P. Ela estava na cama com você também?

R. Sim.

Pergunta: Será que ela continua a dividir a cama com você e Sr. Jackson depois, ou você dormiu apenas com Sr. Jackson depois?

R. O que você entende por depois?

P. Bem, em todas as ocasiões em que você voltou para visitar o rancho do Sr. Jackson , você ficou no quarto dele, sozinho, com ele?

 

9106


R. Sim. Mas minha irmã não estava em - não estava conosco  na América.

P. Tudo bem. Então, quando você se mudou para cá – e aliás, seu pai estava lá durante essa primeira semana, quando tinha sete anos de idade; está certo?

R. Sim.

P. Mas seu pai não voltou a visitar depois disso?

R. Não.

P. Tudo bem. Assim você ficou nos Estados Unidos. Seu pai ficou na Austrália.

R. Sim.

Pergunta: Será que sua mãe ficou nos Estados Unidos?

R. Sim.

P. Na média da próxima série de anos, seu pai não estava simplesmente na foto quando você estavam nos Estados Unidos, não é mesmo?

R. Ele não estava lá com a gente, não.

Pergunta: E o Sr. Jackson compreendeu  assim também, não é, que o seu

 

pai não estava na imagem enquanto você estava em Neverland?

R. Bem, ele entendeu que ele não estava lá, Sim.

P. Okay. E  você tem qualquer contato com seu pai ?

R. Sim. Falamos ao telefone.

P. Por telefone?

 

9107


R. Sim.

Pergunta: Será que você o visita?

R. Sinto muito, estamos falando de uma vez eu me mudei para a América?

P. Sim.

R. Ah, sim, gostaríamos de voltar pelo menos a cada dois anos para o Natal.

P. Alguma vez ele veio para os Estados Unidos para visitá-lo?

R. Sim.

Pergunta: Será que ele tem outras visitas com você em Neverland?

R. Não.

Pergunta: Você falou com a sua mãe, antes da primeira semana que você dormiu com o Sr. Jackson com a sua irmã, sobre os arranjos de dormir ?

R. Bem, sim, o primeiro dia em que chegamos lá, ao Rancho Neverland - você sabe, eu acho que nós chegamos lá por volta  da tarde. Nós saímos um pouco. Quando chegou a hora de ir para cama, eu perguntei a Michael se eu poderia ficar com ele no quarto dele. E então Michael e eu fomos - mãe estava hospedado em um  quarto de hóspede. Fomos para o quarto dela e eu pedi a ela. Michael lhe perguntou se estava tudo bem. E ela disse que sim.

P. Tudo bem. Agora, você perguntou Michael Jackson se você puiae compartilhar o quarto com ele. Agora, o que o levou a fazer isso? Você tinha sete anos de idade. O que o levou a lhe perguntar  se você pode ficar com ele no quarto dele?



R. Bem, é da mesma maneira com qualquer criança. Quando você - você sabe, quando você tem um melhor amigo ou um novo amigo que você encontrou, você sempre quer ficar no quarto com eles.

P. Ele estava no meio dos 30, não é mesmo?

R. Sim, acho que sim.

Pergunta: Você já tinha arrastou para a cama com um homem de 30 anos antes desse dia?

R. Meu pai.

P. Okay.

R. Mas para além disso, não.

P. Qualquer pessoa que acabara de conhecer?

R. Não.

P. Tudo bem. E, de fato, em toda a sua inteira adolescência, nunca tinha dormido com qualquer outro homem que não seja Michael Jackson e seu Pai, isso está correto?

R. Nunca dormi em uma cama com outro homem, não.

P. Agora, você teve uma conversa com sua mãe sobre onde você iria dormir naquela noite, naquela primeira vez. Mais uma vez, você está com sete anos de idade; não é mesmo?

R. Sim.

Pergunta: Será que sua mãe falou com você sobre, talvez, você dever ficar com ela na casa de hóspedes?

R. Não.

P. Ela foi quem sugeriu que a sua irmã devia ir com você e ficar no quarto com Sr. Jackson?

 

9109

R. Eu não me lembro disso. Lembro-me que Chantel, minha irmã, queria também.

P. Sua mãe realmente viu o quarto que - ou os cômodos  que constituem a suíte do Sr. Jacksons?

R. Sim. Quando chegamos à fazenda, ele nos levou ao redor, um passeio por toda parte, no quarto dele.

P: Então ela entendeu na época que a suíte era composta por um número de diferentes quartos com camas de verdade em pelo menos dois deles, é isso mesmo?

R. Sim.

P. E havia banheiros em ambos os níveis, é isso mesmo?

R. Eu não acho que há um banheiro no segundo nível. Há dois no primeiro nível.

P. Sua mãe teve a impressão de que você estaria dormindo em um local diferente do de Michael Jackson quando foi pela primeira vez ao  quarto dele quando tinha sete anos de idade?

R. Não que eu saiba.

P. Tudo bem.  Você falou com ela no próxima dia sobre onde você realmente dormiu naquela noite anterior?

R. Não, não que eu me lembre.

P. A qualquer momento durante a primeira semana, quando você estavam lá , aos sete anos de idade, você já informou a sua Mãe que você realmente compartilhou a cama com Michael Jackson?

 

9110

R. Com certeza.

P: Você acha que você fez?

R. Sim.

Pergunta: Você se lembra da resposta  de sua mãe ouvindo isso?

R. Não.

P. A sua irmã, em sua presença, informou a sua mãe que ela também estava dormindo na mesma cama com Michael Jackson, aos dez anos?


R. Eu não posso dizer com certeza. Eu não me lembro, mas -

P. A qualquer momento durante a primeira semana que você estavam lá, você teve qualquer conversa com o sua mãe, onde sua mãe manifestou preocupação com onde você estava dormindo?

R. Não.

P. Você estava vendo a sua mãe durante o dia?

R. Sim.

P. Tudo bem. Após essa primeira semana,  voltaram para a Austrália?

R. Sim.

Pergunta: Vocês ficaram  na Austrália por cerca de um ano?

R. Eu acho que sim. Eu não me lembro.

P. E então você voltou para os Estados Unidos, definitivamente,  em que ponto?

 

9111


R. Bem, nós tivemos um par de visitas de volta para América antes de voltamos em 91 para ficar.

P. Com que taxa de freqüência que você continuou a visitar Michael Jackson depois de voltar,  à idade oito?

R. Eu diria que duas vezes por ano.

P. Tudo bem. E, durante esses períodos de tempo, você iria permanecer por até uma semana em uma vez, não?

R. Sim.

P. Houve momentos em que vocês realmente se hospedaram em Neverland durante várias semanas de cada vez?

R. Não que eu me lembre. Como eu disse, uma semana a uma semana e meia. Talvez fossem duas semanas, mas eu não me lembrode  mais  que isso.

P. Houve períodos de tempo quando você estava em Neverland e de trabalhando emr otinas de dança com o Sr. Jackson ?

R. Não. Quero dizer, nós nos movimentávamos e dançávamos um pouco no estúdio de vez em quando, sim.

P. Já houve uma ocasião em que você estava na pista de dança com o Sr. Jackson e ele estava mostrando uma rotina e ele agarrou sua virilha de uma forma semelhante à forma como ele iria pegar a própria virilha enquanto faz essas performances?

R. Não, isso não é verdade.

P. Você não tem nenhuma lembrança disso?

R. Não.

P. Isso não aconteceu?

 

9112


R. Não.

P. Durante o período de tempo a partir de oito anos de idade em diante, você ficou no quarto do Sr. Jacksons  praticamente o tempo inteiro?

R. Desculpe?

P. As vezes que você foi visitar o Sr. Jackson a partir de oito anos de idade em -

R. Uh-huh.

P. - se você ficou no quarto  do Sr. Jacksons ?

R. Sim.

P. Tudo bem. Aos 11 anos, você foi convidado para dar um depoimento, não foi?

R. Sim.

P. E você realmente deu testemunho sob juramento na presença de dois promotores de Los Angeles, não é mesmo?

R. Sim.

P. Houve também um advogado presente que representava você;  correto?

R. Sim.

P. Tudo bem. Depois daquwla deposição,  continuou a dormir no quarto do Sr. Jacksons?

R. Sim.

Pergunta: Será que você continuou a dormir na cama do Sr. Jackson?

R. Sim.

P. Tudo bem. Agora, durante esse período de tempo, a partir de oito anos de idade até 11 anos, vocês frequentemente
visitaram o Sr. Jackson?


9113


R. A partir de - Desculpe, de oito para 11 anos?

P. Idade de oito a 11 anos de idade, era frequentemente visitar o Sr. Jackson?

R. Sim. A mesma quantidade de tempo. Talvez duas vezes por ano, ou a cada dois meses, algo como isso.

P. É seguro dizer que, durante cada uma das visitas, você ficou no quarto do Sr. Jackson?

R. Sim.

P. Tudo bem. Houve ocasiões em que  você foi visitar o Sr. Jackson quando sua mãe não estava lá?

R. Sim. Eu acho que um par de vezes que ele tinha um apartamento em Century City que minha mãe iria me deixar e eu fcaria, você sabe, uma noite ou assim, sozinho com Michael lá.

P. Isso era um lugar chamado O Esconderijo?

R. Lembro-me de um lugar chamado O Esconderijo. Eu não me lembro de se era aquele lugar.

P. Havia mais lugares onde você visitou e passou a noite em Century City?

R. Sim, havia um hotel que foi - quer dizer, desculpe, um apartamento que era em Westwood e em seguida, que era em Century City.

P. Havia um lugar onde o Sr. Jackson estava Vivendo, ou Westwood ou Century City, onde havia um hotel do outro lado da rua?

 

9114


R. Sim.

P. E seria o caso de que periodicamente você iria visitá-lo lá, sua mãe ficaria no  hotel, mas você ficaria com ele em seu quarto?

R. Uma vez, quando fomos, ficamos – eu acho que foi o apartamento de Westwood, o apartamento dele em Westwood. Havia um Holiday Inn, que estava do outro lado e ficamos lá a maior parte do tempo. E então certas noites eu ia até Michael e ficava com ele.

P. Sr. Robson, houve ocasiões em que  você ficou com Michael Jackson onde não dormiu com ele na cama dele?

R. Sim.

P. Quantas vezes isso aconteceu?

R. Eu não sei. Talvez três, quatro vezes.

P. Três ou quatro vezes ao longo dos anos sobre os quais estávamos , não é

mesmo?

R. Sim.

P. Assim, para a maioria, a esmagadora maioria das vezes,e você compartilhou a cama com ele?

R. Sim.

P. Agora, a qualquer momento, você começou a desenvolver conversas com sua mãe sobre a propriedade de dormir com esse homem que estava bem em seus 30 anos?

R. Não.

Pergunta: Você  considera isso incomum ?

 

9115


R. Não.

P. Sua mãe considera isso fora do comum?

R. Não.

P. Alguma vez você falou com seu pai sobre isso?

R. Sim.

Pergunta: Você falou com seu pai sobre  dormir com Michael Jackson?

R. Não, quero dizer, você sabe, todo mundo sabia, e ninguém nunca disse que era - nunca falou  sobre isso ser incomum ou qualquer coisa assim.

Pergunta: Será que sua mãe alguma vez lhe perguntou se alguma coisa imprópria aconteceu na cama com ele?

R. Não.

Pergunta: Será que ela simplesmente assumiu que nada aconteceu?

R. Sim.

P. Você está dizendo qua nada aconteceu; certo?

R. Sim.

P. Tudo bem. O que você está realmente dizendo é nada aconteceu enquanto você estava acordado, não  é verdade?

R. Estou dizendo que nada aconteceu.

P. Sr. Robson, quando você estava dormindo, você não teria sabido o que tinha acontecido, particularmente aos sete anos, você teria?

R. Eu acho que algo assim iriame  acordar.


P. Nessas ocasiões que você estava em Neverland, você costumava brincar de forma muito ativa, não é

não?

 

9116

R. Sim.

P. Tudo bem. Havia muito o que fazer em Neverland, não é mesmo?

R. Sim.

P. E em alguns dias você estava realmente trabalhando  fortemente com o réu, envolvidos em rotinas de dança, não estava?

R. Sim.

P. E em outras ocasiões, você estaria brincando muito ativamente. Há apenas uma série de coisas que uma criança de sete anos de idade pode fazer e se divertir com, certo?

R. Sim.

P. E você pode jogar - todos os tipos de videogames que existem em qualquer lugar do mundo pode ser encontrados em Neverland, não é mesmo?

R. Sim.

P. E há jogos de vídeo, filmes, há zoológico, há todos os tipos de parques, e os trens. Você é muito ativo durante o dia todo; é isso mesmo?

R. Sim.

Q. E à noite voltar para seu quarto e  jogar mais videogames ou vê televisão, não é mesmo?

R. Sim.

 

9117

P. E há filmes de qualquer tipo que você pode ver com o Sr. Jackson?

R. Sim.

Pergunta: Será que sua mãe alguma vez se queixou de que você estava perdendo o contato com ela e que ela eestava perdendo o contato com você? Ela já disse isso?

R. Não.

P. Na verdade, ela estava muito chateada com o fato de

que ela estava perdendo a capacidade de ter acesso ao filho, não estava?

R. Não.

P. Havia, de fato, um chuveiro em Neverland na suíte, na suite com cama?

R. Sim.

P. Mas você não o usava?


R. Usei-o sozinho.

P. Ele estava no recinto enquanto você estava usando?

R. No quarto, não no banheiro, que tinha a própria porta.

P: Você tinha sete anos de idade quando começou a usar esse chuveiro, isso está correto?

R. Sim.

P. Quando você parou de dormir com o Sr. Jackson?

R. Eu acho que quando eu tinha, eu não sei, talvez 13, 14, algo assim.

P. Por que você parou?

R. Eu não parei de dormir com ele. Eu só  não passava  a noite com ele, quero dizer, no quaarto dele quarto ou qualquer coisa assim, desde então, eu acho que não.


 9118



P. Você voltou a Neverland desde que você tinha 13 anos?

R. Voltei. Não com ele.

Pergunta: Você já voltou a Neverland desde que você tinha 13 e, na verdade, passou a noite?

R. Sim.

Pergunta: Em quantas ocasiões desde que você tinha 13 anos?

R. Um monte. Mesma coisa. 20, 25. Algo assim.

Pergunta: Será que ele o levou para outros locais, como Las Vegas?

R. Sim.

P. E enquanto você estava em Las Vegas, você foi ver Siegfried & Roy?

R. Sim.

P. E estar com o Sr. Jackson na época era uma experiência muito emocionante, não é?

R. Sim.

P. Ele era capaz de ir a qualquer lugar que ele queria em Las Vegas e levá-lo com ele?

R. Sim.

Pergunta: Será que você começou a se vestir como ele?

R. Eu sempre fiz antes de eu conhecê-lo.

P. Tudo bem. E durante o tempo que você estavam com ele, ele gostava de você vestindo roupas semelhante ao que ele usava, isso está correto?

 

9119


MR. MESEREAU: Objeção; pede especulação.

O TRIBUNAL DE JUSTIÇA: Sustantada.

P. DE MR. ZONEN: Alguma vez ele lhe disse que ele queria que você se vestisse como ele?

R. Não.

P. Alguma vez ele lhe deu chapéus semelhantes ao tipo de chapéus que ele usa?

R. Porque eu pediria por eles.

P. E você, de fato, usava esses tipos de chapéus quando estavam com ele?


R. Sim.

P. E quando você estava em Las Vegas, se você usou aqueles chapéus quando estava com ele em Las Vegas ?

R. Sim.

P. Quando você estava em Las Vegas, onde você ficou?

R. Ficamos no The Mirage Hotel.

P. Quem foi para Las Vegas com você?

R. Minha mãe.

P. Apenas sua mãe?

R. Sim.

P. Sua irmã com você ?

R. Não.

Pergunta: Será que sua irmã se mudou para os Estados Unidos com você?

R. Sim.

 

9120


P. Mas ela não foi para Las Vegas com você?

R. Bem, nós não - nós não vivíamos nos

Estados Unidos naquele momento. Nós ainda vivíamos  na

Austrália. Nós saímos para uma visita.

P. Quando você estava no hotel em Las Vegas, é verdade que você ficou com o Sr. Jackson na cama dele?

R. Sim.

P. E sua mãe ficou em um quarto separado; é isso mesmo?

R. Sim.

P. Agora, havia outros rapazes, que conhecia, que estavam dormindo com Michael Jackson durante esse tempo?

R. Não, não que eu soubesse. Quer dizer, a única outra vez eu estava em torno de outros meninos, outras crianças no o rancho, eu acho que uma ou duas vezes, e, você sabe, todos estaríamos no quarto emeio que dormindo em sofás, camas, camas estreitas, onde quer que estivessem.

P. Você conhecia Jordie Chandler?

R. Sim.

P: Você acabou de descrever - você só disse ao júri que - que você cohecia a mãe de Jordie Chandler , éisso mesmo?

R. Sim.

P. Qual é o nome dela?

R. Eu sei que ela - June. June Chandler.

P. Tudo bem. Descreva-a para nós. Como ela se aprece?

 

 9121


R. Ela tem cabelo escuro, quase preto. Mais ou menos - tipo de olhos castanhos. Acho que alguns - como se fosse a - um pouco de uma tez mais escura.

P. mulher magra? Mulher pesada?

R. Mulher magra.

P. Agora, você se lembra do filho dela, Jordie?

R. Sim.

Pergunta: Em quantas ocasiões você encontrou Jordie?

R. Uma vez.

P. Apenas uma vez?

R. Isso é tudo que eu lembro, sim.

P. E você passou a noite com Jordie?

R. Sim, todos nós nos hospedamos no quarto de Michael.

P. Você diz que todos nós ficamos. Havia outras pessoas  lá, além de Jordie?

R. Sim, Macaulay Culkin estava lá e o irmão dele, Kieran Culkin.

P. Agora, Macaulay Culkin tem irmãs,  ele não?

R. Eu não sei.

P. As meninas que estavam hospedadas com vocês naquela noite?

R. Não que eu me lembre.

P. Havia sempre qualquer menina, além da sua irmã, aos sete anos, que, na verdade, passou a noite no quarto do Sr. Jacksons  com vocês durante os anos que o conhecia e passou a noite no quarto dele?

R. Sim.

 

9122


P. Quem?

R. Houve Brandy Jackson.

P. Desculpe?

R. Brandy Jackson, que é a sobrinha de Michaels.

P. E ela passou a noite em quantas ocasiões com vocês?

R. Uma, que eu me lembre.

P. Uma noite?

R. Sim.

P. Tudo bem. Então, estávamos falando sobre um período de cerca de cinco anos, não é mesmo?

R. Sim.

P. Nos cinco anos, você pode se lembrar de Brandy. Quem mais você se lembra?

R. Quantas meninas?

P. Sim.

R. Minha irmã. Brandy. Isso é tudo que eu lembro.

 

Veja como Zonen tenta confundir a testemunha. Wdae já tinha dito que apenas uma ou duas ocasiões em que esteve em Neverland, havia outras crianças e todos dormiram no quarto de Michael. Daí Zonen pergunta sobre meninas, e ele disse se elmbrar apenas da irmã e de Brandy Jackson. E Zonen fala que iso se refere a toso dos anos. Mas Wade deixou claro havia mais crianças em apenas uma ou duas ocasiões. Certamente houve mais emninas, incluindo as irmãs de Macaulay Culkin, mas não no dia que Wade estava la.

P. Agora, sua irmã, na verdade, nunca mais voltou naquele  quarto e passou a noite com você depois dessa primeira semana quando tinha sete anos, está correto?

R. Sim, não que eu me lembre.

P. É uma declaração precisa dizer que os meninos que ficaram lá por longos períodos de tempo começaram a ficar muito desordeiros?

R. Desordeiros?

P. É.

R. O que você quer dizer?

 

 9123


P. Bem, bagunceiros e, simplesmente, as crianças ficavam fora de supervisão?

R. Ah, sim. Quero dizer, você sabe, os meninos serão meninos. Vão sair por aí e se divertir.

P. Barulhentos e turbulentos?

R. Sim.

P. E em ocasiões quebram as coisas?

R. Acidentalmente, sim.

P. E ser um pouco desobediente?

R. Alguns deles talvez.

P. Houve alguma ocasião em que você e o Sr. Jackson estavam jogando pedras contra o leão no zoológico?

A. Pedras no Leão. Sim, acho que sim.

P. Isso aconteceu, não é?

R. Sim.

P. O Sr. Jackson estava jogando pedras contra o leão na sua presença, não é mesmo?

R. Sim.

P. Ele estava encorajando-o a fazer a mesma coisa?

R. Sim. Pedrinhas, mas, sim.

P. Elas não eram realmente pequenas. Elas eram pedras de bom tamanho, não eram?

R. Não, eu me lembro de pedras pequenas.

P. Isso foi projetado para irritar o leão, não foi isso?

R. Sim, nós estávamos tentando levá-lo a fazer algum ruído.

P. Porque era divertido para o Sr. Jackson e para você?

 

9124



R. Sim.

P: Quantos anos você tinha na época?

R. Eu acho que eram sete ou oito.

P. Havia outras crianças ao redor naquele tempo?

R. Não. Talvez minha irmã.

P. Agora, você disse que passou uma noite, que você pode recordar,  com Jordie Chandler. Conhece Brett Barnes?

R. Sim.

P. Alguma vez você passou uma noite com Brett Barnes?

R. Não.

Pergunta: Você já encontrou Brett Barnes?

R. Sim.

P: Quantos anos você tinha quando conheceu Brett Barnes?

R. Eu acho que teria sido nove. Foi logo depois que nos mudamos para a América.

P. Na ocasião quando você passou a noite com Jordie Chandler, Macaulay, e o irmão dele, foi Brett Barnes estava lá também?

R. Não.

P. Você sabe se Brett Barnes passou noites com Michael Jackson?

R. Eu não sei.

P. Você sabe se eles já compartilhavam a cama?

R. Eu não sei.

 

9125


Pergunta: Será que Michael Jackson já falou com você sobre a adequação de dormir com ele?

R. Você poderia reformular isso?

Pergunta: Será que Michael Jackson alguma vez teve uma conversa com você, em que o assunto da conversa foi que estava tudo bem para você dormir com um homem de 30 e poucos anos de idade ?

R. Sim.

R. Ele teve?

R. Nós conversaríamos sobre isso.

P. Realmente. A partir de que idade? Quando a primeira conversa aconteceu?

R. Eu não me lembro.

P. Você tinha sete?

R. Eu não me lembro.

P. Foi a primeira semana que você estava lá?

R. Não.

P: Você acha que foi logo depois que você se mudou para os Estados Unidos?

R. Eu realmente não lembro.

P. Qual foi a natureza dessa conversa?

R. Eu não me lembro de uma conversa exata. Eu tenho certeza que é apenas uma coisa, você sabe, nós conversamos sobre isso em algum momento, que - você sabe, que estava tudo bem.

P. O Sr. Jackson já lhe disse que você era família para ele?

R. Sim.

P. Disse-lhe isso muitas vezes?

 

9126


R. Sim.

P. Ele lhe disse que ele iria cuidar de você?

R. Não.

P. Ele lhe disse que iria protegê-lo?

R. Sim.

Q. Tudo bem. Alguma vez ele disse à sua mãe, em sua presença, que vocês eram família?

R. Sim.

P. E que sua mãe poderia confiar nele?

P. Sim.

P. Na verdade, a palavra confiança veio em muitos conversas com Michael Jackson, não foi?

R. Sim, nós falamos sobre confiança, você sabe, outras pessoas, e esse tipo de coisa.

P. Mas ele encorajou especialmente a confiar nele, não foi?

R. Não, não havia nenhuma ênfase especial sobre ele.

P. Quanto tempo você gastou com Macaulay Culkin?

R. Um, houve - a viagem que falamos, que eu acho que foi um par de dias. Eu acho que estive com ele outra vez no apartamento de Century City, que foi uma noite. Acho que foi isso.

P. Agora, a viagem que você descreveu, essa viagem foi para onde agora?

R. Que viagem?


P. Talvez você tenha entendido mal. Você disse que a viagem  que cabei de falar?

R. Oh, a que eu falei. Essa foi a única onde eu disse que Jordie Chandler estava lá em Neverland.

P. Isso foi Neverland?

R. Sim.

P. Ele estava lá e você estava lá para  que período de tempo juntos? Apenas uma noite?

R. Não, foi um par de dias.

P. Será que passaram por cima de mais de uma noite?


R. Sim.

P. Em ambas as noites, voscês passaram  esse tempo no quarto do Sr. Jacksons ?

R. Sim.

P. Agora, qualquer um de vocês realmente passou  a noite na cama do Sr. Jacksons  com o Sr. Jackson?

R. Não. Eu acho que - desde que me lembro - eu posso apenas me  lembrar  de uma noite em particular, e eu me lembro quee Kieran Culkin, eu acho, dormia na cama de Michael, e Michael dormia em uma caminha, ou alguma coisa, ao lado de nós, e eu não sei, Macaulay adormeceu em um sofá ou algo assim.

P. Desculpe?

R. Vá em frente, não.

P. O apartamento de Century City, eu acredito que  você disse que passou algum tempo lá com Macaulay Culkin também?

 

 9128


R. Sim. Acho que foi uma noite lá, sim.

P. O  irmão dele estava lá?

R. Eu não lembro ao certo. Eu não me lembro se ele estava lá.

P. Jackson iria beijá-lo periodicamente,ele não iria?

R. Não.

P. Periodicamente abraçá-lo?

R. Sim.

P. Tocar em você?

R. Abrace-me. Isso seria -

P. Passar as mãos por  seu cabelo?

R. Não.

P. Tocar-lhe sobre a cabeça e o rosto?

A. Sim.

P. Alguma vez ele iria lhe beijar na bochecha?

R. Sim.

P. Alguma vez ele lhe beijou na boca?

R. Não.

Pergunta: Você se lembra de todas as outras crianças, que estiveram  lá nessa época?

R. Que época?

P. A partir do momento que você tinha sete anos até o momento que você parou de dormir lá aos 13 anos.

R. No rancho?

P. Sim.

R. Além das que falamos, não.

P. Você conheceu o filho de Blanca Francia?

 9129


R. Não. Eu sabia dele. Mas eu não acho que eu o conheci.

P. Qual era o nome dele?

R. Eu não sei.

P. Jason soa familiar?

R. Sim, mas acho que porque  eu ouviu recentemente. Mas, sim.

P. Agora, houve alguma ocasiões depois dos 14 anos de idade que você veio e ficou em no Rancho Neverland e Michael Jackson estava, de fato, lá?

R. Sim.

P. E você não ficou com ele no quarto dele?

R. A única vez que me lembro foi uma vez que eu fui até lá com alguns membros da família e amigos, e não sabia que ele ia estaria lá. E, você sabe, nós meio que encontramos com ele e saimos um pouco, e, não, eu não dormi no quarto dele.

P. Alguma vez você falou com Michael Jackson sobre o fato de que em alguns anos já era tarde demais para você estar dormindo com ele?

R. Não.

Pergunta: Você já teve uma conversa com ele sobre se você devia ou não continuar a dormir na cama dele?

R. Não.

P. Lembre-se da última vez que dormiu na cama dele?

R. O último - Eu acho que poderia ter sido quando eu tinha uns 14 anos. Foi em um Hotel Sheraton em Los Angeles.

 

9130

P. E como você fez para estar lá com ele?

R. Eu fiquei com ele porque eu acho que foi apenas uma noite.

P. Ligou para ele ou ele lhe ligou?

R. Eu não me lembro.

P. Sua mãe estava lá?

R. Não.

Pergunta: Você se lembra de como você chegou lá?

R. Não, eu não.

P. Houve ocasiões em que Jackson convocaria você para o Rancho Neverland?

R. Chamar-me?

P. Sim. Chamar e pedir-lhe para vir e ficar lá, convidar você ao Rnacho Neverland ?

R. Convidar-nos, sim.

P. Tudo bem. Sem a sua mãe?

R. Como perguntar se eu poderia ir sem a minha mãe, você quer dizer?

P. Ou apenas pedir-lhe para ir e você foi zozinho.

R. A única vez que eu me lembro de estar lá - Desculpe. A única vez que eu me lembro de estar lá foi isso - a viagem que falamos de eu e Jordie Chandler e Macaulay.

P. Nas ocasiões em que você ficou na cama com o Sr. Jackson, você nunca iria abraçá-lo na cama?

 9131


R. Não.

Pergunta: Gostaria de deitar ao lado do outro?

R. Não.

Pergunta: Será que você o tocou?

R. Não.

Pergunta: Você iria considerar ter sido impróprio tê-lo abraçado na cama?

R. Perdão?

Pergunta: Será que você iria considar ser impróprio ter abraçado na cama?

R. Não.

MR. ZONEN: Eu não tenho mais perguntas.






0 comentários »

Sesini duyur!